PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Portaria normatiza autenticidade de certidão eletrônica

29/06/2017 16:34 | Inscrição na Ordem


    A Secretaria Geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) publicou uma portaria para normatizar os procedimentos de solicitação de inscrição de advogados e estagiários na instituição. O enfoque da norma trata da autenticação de certidões emitidas por via eletrônica.

    De acordo com a Portaria 01/2017, a regra de apresentação de documentos todos em original ou, quando cópia, devidamente autenticados para pedido da inscrição, sob pena de ser rejeitado o pedido de protocolo, não mudou. A observância é quanto às certidões emitidas pela internet.

    “Nos casos de certidões que necessitem de acesso ao site da internet para autenticação, o funcionário da secretaria, antes de proceder ao protocolo, certificará a autenticidade acessando o site respectivo, atestando a situação nos autos”, traz o artigo segundo da Portaria.

    Porém, mesmo nesses casos, existe a possiblidade de indisponibilidade do site ou outro problema. Quanto a isso, o parágrafo único deixa claro que a falta de acesso ao site para autenticação, “ou outro problema que impeça a análise, ou, ainda, caso o mesmo não ateste a autenticidade, o documento, bem como o protocolo de inscrição, será rejeitado pela Secretaria”, informa.

    A Portaria comunica ainda que a recepção dos documentos pela Secretaria, com o respectivo protocolo, não prejudica a decisão do relator do pedido de inscrição de solicitar a inclusão de outros documentos ou, ainda, fazer diligências que julgar necessárias.

    Para finalizar, o documento informa que, caso o solicitante entenda que a rejeição do seu protocolo não obedeceu aos critérios da Portaria, deverá formalizar reclamação por e-mail destinada ao endereço presidencia@oabmt.org.br, em nome do secretário-geral, Ulisses Rabaneda dos Santos.

    A Portaria entrou em vigor na última segunda-feira (26), data de sua publicação, na sede da OAB-MT e em todas as subseções do Estado, por meio dos protocolos gerais de Cuiabá e do interior.

    Confira aqui o documento completo.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp