PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Manutenção de hospital e melhorias em Comarcas são pleitos da Subseção de Diamantino ao TJMT

12/06/2017 13:30 | Reunião
Foto da Notícia: Manutenção de hospital e melhorias em Comarcas são pleitos da Subseção de Diamantino ao TJMT

    imgA manutenção do Hospital São João Batista em Diamantino e melhorias nas Comarcas foram os pleitos levados em reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Rui Ramos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT)

    Leonardo Campos, presidente da subseção da OAB-MT em Diamantino Pérsio Oliveira Landim e o prefeito do município Eduardo Capistrano, no dia 6.  

    Além da manutenção do hospital, foram apresentados os pleitos das 6 Comarcas e das 10 cidades atendidas pela 4ª Subseção da OAB-MT. 

    Presidente da subseção de Diamantino Pérsio Landim ressaltou que durante a reunião foi solicitado o apoio do TJMT para a manutenção do Hospital São João Batista. “Nesta reunião deliberamos sobre a manutenção do Hospital em Diamantino, pedindo o apoio do TJMT, bem como mobilizarmos todos os prefeitos da região para solucionar a questão da saúde”, explicou Pérsio.

    O Hospital São João Batista é gerenciado pelo consórcio intermunicipal de saúde da região do Centro Norte em co-gestão com o Estado.

    Sobre as melhorias referentes às Comarcas, Pérsio destacou que foram realizadas solicitações para todas. “Pedimos a designação de juiz para a cidade de Rosário Oeste, bem como projeto de Mutirão para atender as demandas que encontram-se paralisadas; pedido de nomeação para juiz leigo também para Rosário e conciliadores”, citou.

    Para Arenápolis, foi solicitada a criação da 2ª Vara na Comarca, bem como convocação de concursados, gestores e oficiais de justiça e contratação de juiz leigo. Já para São José do Rio Claro também foi pedida a criação da Vara Criminal e a contratação de juiz leigo.

    Os pedidos para Diamantino foram para a criação da Vara Criminal, redistribuição de competência das Varas, realização de audiências de conciliação em Alto Paraguai das ações oriundas dos munícipes daquela cidade e aumentar a meta das audiências de conciliação, bem como contratação de juiz leigo.

    O corregedor da OAB Flaviano Taques também participou da reunião, e comitiva de Rosário Oeste formada pelos advogados Carlos Mendes, Nilto e Lígia.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp