PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB de Tangará da Serra apresenta Carta das Águas

27/10/2016 18:00 | Crise Hídrica
Foto da Notícia: OAB de Tangará da Serra apresenta Carta das Águas

    Após audiência pública promovida pela subseção de Tangará da Serra da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) nesta quarta-feira (26), foi elaborada a Carta das Águas, com propostas para o futuro dos recursos hídricos no município e região.

    Com o tema “Abastecimento de Água e Projeções para o Futuro”, a audiência reuniu população e sete profissionais de diferentes áreas relacionadas ao problema do abastecimento de água e meio ambiente para discutir as soluções. O evento foi organizado pela Comissão de Proteção Animal e Ambiental (Copan) da OAB Tangará da Serra.

    Presidente da Subseção de Tangará da Serra, Kleiton Carvalho explica que o documento resultante da audiência pública apresente várias possibilidades de soluções para o problema da distribuição de água.

    “Hoje temos 100 mil habitantes e tivemos o esgotamento da nossa água. E ano que vem? E daqui 50 anos?”, questiona o presidente. A partir desta ótica, a proposta da Carta das Águas é provocar as autoridades competentes para que sejam adotadas, não apenas medidas de curtíssimo prazo, mas também pensando no futuro do município.

    A Carta das Águas será entregue ao prefeito Fábio Martins na próxima semana e encaminhada às demais autoridades competentes. O documento é fruto de uma discussão técnica e propositiva com a participação da população.

   Kleiton Carvalho pondera que a crise hídrica mostra que cada cidadão é responsável pelo meio ambiente e deve dar sua parcela de contribuição. “Temos que usar melhor a nossa água, economizar, replantar às margens das nascentes, preservar, poluir menos, senão ela vai acabar”, alerta.

    Desta forma, ele destaca que, daqui há 10 anos, se as propostas da Carta forem bem utilizadas pelo Poder Público, poderá ter a certeza que a OAB Tangará da Serra tomou a iniciativa e contribuiu para esse processo.

img

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp