PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Problemas na Comarca de Jaciara são apresentados ao TJMT

27/06/2011 18:00 | Deficiências

 

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, se reuniu nesta segunda-feira (27 de junho) com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, para tratar de questões relativas à Comarca de Jaciara.
 
    Também estavam presentes o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária adjunta, Fabiana Curi, o presidente da Subseção da OAB de Jaciara, Giovani Bianchi, o vice-presidente Claudiney da Silva Pinto Junior, além do prefeito da cidade, Max Joel Russi, e da assessora jurídica da Prefeitura, Miriam Mationi.
    
    Entre os temas abordados está a necessidade da construção de um novo prédio para abrigar o Fórum. Conforme o presidente da Subseção, o prédio atual é antigo e não comporta o movimento forense que é intenso. Giovani Bianchi explicou que não há espaço para ampliação e para a construção do Tribunal do Júri. Porém, o prefeito destacou o interesse do município em colaborar, sendo que a Prefeitura já realizou a doação do terreno.
      
       A falta de magistrados para atender a demanda também foi uma preocupação apresentada pelos integrantes da OAB/MT. “O Juizado Especial está praticamente paralisado por falta de juízes. Apenas uma juíza titular atende toda a Comarca”, observou o presidente da Subseção de Jaciara, Giovani Bianchi.
 
        Outros assuntos discutidos no encontro com o presidente do TJMT, foram o Programa de Regularização Fundiária do Município de Jaciara, que está na dependência de um funcionamento célere do Poder Judiciário. “Esperamos que o Judiciário possa dar uma atenção especial ao município que sofre as consequências da falta de servidores, como gestores e analistas judiciários, que tem comprometido a prestação jurisdicional”, sublinhou o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile.
 
       O presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira, se comprometeu em avaliar a melhor forma de atender as reivindicações dentro das possibilidades de recursos e de pessoal.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp