PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

TJMT realizará mutirão em Juizado Especial a pedido da OAB/MT

09/06/2011 16:00 | Conquista
    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, durante diversas reuniões realizadas com o corregedor-geral da justiça, desembargador Márcio Vidal, sempre enfatizou a necessidade de se constituir uma comissão de juízes com a finalidade de sentenciar os cerca de 2.200 processos que estão no gabinete do Terceiro Juizado Especial Cível de Cuiabá (antigo Juizado Especial do Consumidor).
 
        O pedido foi atendido nesta semana, após reunião na Corregedoria com a participação da diretoria da OAB/MT, a presidente Comissão dos Juizados Especiais Juliana Gimenez, e a advogada Helui Calongas Ali Dahrouge, responsável pela elaboração de um abaixo assinado pelos profissionais que militam nos juizados especiais.
 
        O desembargador Márcio Vidal expediu Portaria nº 26/2011-CGJ designando 11 juízes para o mutirão, sendo que cada um deles ficará responsável por sentenciar 200 processos. Os juízes designados são Dirceu dos Santos; João Bosco Soares da Silva; José Zuquim Nogueira; Maria Aparecida Ribeiro; Mário Roberto Kono de Oliveira; Nelson Dorigatti; Sebastião Barbosa Farias; Sebastião de Arruda Almeida; Serly Marcondes Alves; Valmir Alaércio Santos; e Yale Sabo Mendes.
 
        Consta da portaria que o grupo de trabalho deverá realizar suas atividades a partir da próxima segunda-feira (13 de junho), pelo período de 90 dias, sem prejuízo de suas funções. Ainda de acordo com o documento, os juízes convocados poderão designar os respectivos assessores como seus auxiliares e todo trabalho será acompanhado pela juíza auxiliar da Corregedoria Helena Maria Bezerra Ramos.
 
        O presidente da OAB/MT Cláudio Stábile Ribeiro considerou "o mutirão uma vitória importante para a advocacia, pois inúmeras reivindicações foram apresentadas pela Ordem para que os Juizados Especiais sejam tratados com prioridade nesta gestão do Tribunal de Justiça, pois atendem jurisdicionados com poucos recursos financeiros e carentes de uma justiça mais célere".
 
        Após o término dos trabalhos, o grupo deverá apresentar relatório à Corregedoria-Geral da Justiça no prazo de cinco dias.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp