PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Artigo | mais artigos

Um agosto histórico

Data: 02/09/2020 13:40

Autor: Leonardo Campos*

img    Quando a pandemia da Covid-19 mudou por completo cada um de nós teve que fazer uma busca necessária: a da reinvenção. Ao mesmo tempo em que chorávamos as perdas de entes queridos e amigos próximos, fomos obrigados a encontrar soluções, mudar hábitos e criar formas de seguirmos em frente. E a junção de três coisas, alegria, motivação e união, fez do mês de agosto um mês histórico para a advocacia de Mato Grosso.
 
    Sem a possibilidade dos eventos presenciais, com abraços e apertos de mãos, típicos da nossa gestão, das salas cheias de advogados, advogadas e estudantes, fomos pioneiros dentro do sistema, com o OAB Leads e com certeza quebramos muitos paradigmas. Nada comprova esta nova fase da advocacia de forma mais contundente do que o slogan do evento, uma nova advocacia para um novo futuro que, aliás, já chegou.
 
    Ao longo dos mais de 20 dias de OAB Leads tivemos mais de 150 horas de atividade, nos períodos da manhã, tarde e noite, com 73 ações de formação e atualização da advocacia. Dezenas de comissões se movimentaram e levaram ao público, por meio de simpósios, seminários, debates, painéis, grupos de estudo e eventos culturais, temas atuais do Direito.
 
    Além de grandes nomes da advocacia mato-grossense, os painéis contaram com a importante participação de profissionais consagrados nacionalmente, que trouxeram ainda mais brilho a cada parte da nossa programação. Isso é, sem sombra de dúvidas, também um reconhecimento destes profissionais à grandiosidade do OAB Leads.
 
    E a resposta a todo este empenho foi sensacional, mais de 9 mil acessos via Zoom, YouTube, Facebook e Instagram dos canais da ESA, Caixa de Assistência e OAB-MT. Tenho a certeza de que ao longo deste mês de agosto pudemos plantar diversas sementes nas mais variadas partes do Brasil. Sim, o fato de termos feito toda esta programação por meio de eventos virtuais ultrapassou as fronteiras de Mato Grosso e se espalhou por todo o país e pelo mundo.
 
    Vivemos um momento ímpar em nossa história, a hora de afirmarmos e reafirmarmos aquilo que foi construído há mais de 30 anos e está gravado em nossa Constituição Federal. Direitos, sejam eles individuais e coletivos. E cabe a cada um de nós, advogado e advogada, a luta incansável e intransigente para que isso ocorra. Tenho a convicção de que todos aqueles que participaram desta programação estão mais preparados para isso.
 
    O mês de agosto é tradicionalmente o momento em que celebramos a advocacia. 
 
    Neste atípico ano, mesmo em meio a uma pandemia, fizemos desta festa um momento histórico. Mostramos que estamos prontos, preparados, para enfrentarmos todo e qualquer desafio, para saltos ainda maiores e, sem dúvida nenhuma, nosso pioneirismo é uma prova cabal de que a advocacia seguirá forte por muitos e muitos anos.
 
*Leonardo Campos é presidente da OAB-MT
 
WhatsApp