PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB Sorriso poderá acionar Justiça se pacientes morrerem por falta de estrutura

25/05/2017 13:50 | Saúde
Foto da Notícia: OAB Sorriso poderá acionar Justiça se pacientes morrerem por falta de estrutura

    Integrante do Grupo de Gestão da Saúde do Município, a subseção de Sorriso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) tem acompanhado atentamente a situação do Hospital Regional de Sorriso, que vem sofrendo por falta de estrutura básica para atendimento dos pacientes.

    Diante da situação, a OAB Sorriso pediu vistas em todos os processos que tramitam no Poder Judiciário relacionados à requisição de recursos por parte da unidade de saúde. De acordo com a presidente da subseção, Cláudia Pereira Braga Negrão, será feito um levantamento das ações e da situação do Hospital Regional.

    Na última segunda-feira (22), o diretor técnico da unidade, Roberto Satoshi, chegou a chorar ao relatar a situação do hospital, que está com serviços suspensos desde março.

    Conforme apresentado na audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (23), existem débitos com médicos desde 2015, atrasos e inconstância nos repasses do Estado ao Hospital Regional de Sorriso. A falta de recursos é apontada como a principal causa de precariedade.

    Na ocasião, a direção do Hospital Regional de Sorriso informou que alguns pacientes podem vir a óbito por falta de estrutura. Entre os materiais que estão em falta, cuja previsão de estoque é para até sexta-feira (25) está o oxigênio, além de outros medicamentos.

    “A OAB tem chamado a atenção de que se chegar a acontecer alguma morte por falta de estrutura, vamos acionar o Estado na Justiça”, declarou Cláudia Negrão.

    Nesta quinta-feira (24) a OAB Sorriso participa da mobilização que ocorre a partir das 15h30 em frente ao Paço Municipal para cobrar o repasse de recursos para o Hospital Regional de Sorriso.

    Além da OAB Sorriso, a Comissão de Saúde da OAB-MT também fará uma análise e acompanhamento da situação.


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp